segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SERRA, O CANDIDATO DA (MÃO) ESQUERDA (DOS "FALCÕES" DOS EUA?)

FREIRE, O GOZADOR, ("do laranja PPS") DIZ QUE SERRA, QUE SE MANIFESTOU CONTRA O MERCOSUL E A FAVOR DA ADESÃO DO BRASIL À ALCA (COM O CONSEQUENTE ABANDONO DE POLÍTICAS INDUSTRIAIS DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL), É "DESENVOLVIMENTISTA E DE ESQUERDA"!...

Vejamos o seguinte artigo sobre surpreendentes palavras do Presidente do PPS, publicado no "Vi o mundo":

"Freire anuncia Serra como candidato da esquerda


PSDB terá de renegar FHC, diz presidente do PPS

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse que a política econômica adotada por FHC não será exemplo a ser lembrado durante a campanha do PSDB à Presidência, em 2010. Defensor do nome de José Serra, ele disse que o tucano é mais esquerda que Lula

O presidente nacional do PPS e um dos principais opositores do governo Lula, Roberto Freire, disse no programa Coletiva da TV O POVO que foi ao ar ontem, que a campanha do PSDB à Presidência da República deverá renegar o modelo econômico adotado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

FHC governou o Brasil entre 1995 e 2002 com base em uma linha neoliberal, marcada por privatizações e redução da interferência do Estado na economia.

Já prevendo comparações que podem vir à tona nas próximas eleições, entre a chamada ``Era FHC`` e a gestão de Lula, Freire defendeu que ``a política econômica de Fernando Henrique não é a do PSDB. Não vamos associar isso ao programa de José Serra, por favor!``, insistiu, em referência à pré-candidatura do governador de São Paulo ao Palácio do Planalto.

Sem esconder sua preferência por Serra ele sequer citou o nome do governador de Minas Gerais e outra opção tucana para a disputa, Aécio Neves, Freire avaliou que é em Lula que se deve colar a imagem de ``monetarista``.

O presidente do PPS acusou o petista de ter dado continuidade ao modelo que faz ``banqueiro rir à toa``, classificando como ``inadmissível que o Brasil tenha uma das maiores taxas de juros do mundo`` hoje, a taxa de referência é cotada em 8,75%.

Mas, se por um lado, Freire teceu duras críticas a FHC, por outro, era só elogios à postura administrativa de Serra. O ex-senador chegou a dizer que o tucano é ``mais esquerdista`` que o próprio Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), o nome preferido pelo Palácio do Planalto.

``Eu disse em 2002 e hoje repetiria com ainda mais força: o candidato apoiado pelas esquerdas era Lula. Mas o candidato da esquerda sempre foi Serra``, a quem ele classificou como ``desenvolvimentista`` e ``dissidente`` político.

Serra foi ministro do Planejamento e Orçamento do Governo FHC e ficou dois anos (1995 e 1996) à frente de uma das pastas diretamente ligadas à gestão econômica do Governo.

Nota do "Viomundo": Este site já havia previsto. Lá pela metade do ano que vem todos os candidatos estarão posando com a foice e o martelo e dizendo que são comunistas desde criancinha."

FONTE: publicado hoje (26/10) no portal "Vi o mundo", do jornalista Luiz Carlos Azenha [exceto título e subtítulo, acrescentados por este blog].

Nenhum comentário: