terça-feira, 18 de agosto de 2009

DONDOCAS & CANSADOS

“Como era um sábado de sol em SP, as dondocas e cansados fizeram passeata em Sampa, na Av. Paulista. As dondocas exibiam chapéus, óculos escuros, nariz de palhaço: perfeito! O mote: "Fora Sarney". São os mesmos que já fizeram passeatas por conta do acidente do avião da TAM.

Volto a questionar esses tucanos de plumagem encrespada, tingida de ética e moral de fancaria: por que fora só Sarney? E o Arthur Virgílio, o Efraim de Morais, o Heráclito Fortes, o Tasso Jereissati, que comprovadamente desviaram dinheiro público?

Outro paradoxo gritante: o mesmo povo de plumagem tucana que grita fora Sarney elegeu Maluf como deputado federal mais bem votado em SP. Maluf, comprovadamente, roubou o dinheiro público de Sampa, superfaturou todas as obras, tem centenas milhões em paraísos fiscais, foi preso pela PF, mas as dondocas e cansados não foram para ruas gritar "fora Maluf".

Fica aqui provado o seguinte: O PSDB/DEM e Maluf podem roubar à vontade. Eles são contra o Lula, fazem parte da direita reacionária que torce o nariz para os pobres, são contra os programas sociais do governo Lula, que beneficiam milhões de brasileiros das camadas sociais mais pobres. Roubem, trapaceiem, façam mil maracutaias: se forem contra Lula, têm o apoio dos 8% da elite, da PIG, que odeiam o presidente Lula. Essa gente está seguindo ordens do PSDB/DEM, que quer paralisar o governo Lula usando o Senado.

Tentam impedir os partidos, no caso o maior partido, o PMDB, de continuar a apoiar o governo Lula, de aprovar projetos do governo que beneficiem o povo. Querem impedir Lula de eleger seu sucessor em 2010.

Esse é o motivo de só "fora Sarney".

Entenderam? Precisa desenhar?”

FONTE: texto de Jussara Seixas publicado em 17/08/2009 em seu blog “Por um novo Brasil”.

Nenhum comentário: