sábado, 25 de julho de 2009

DESEMPREGO CAI NO BRASIL PELO 3º MÊS

NÃO PARA DE CAIR

“Folha Online e outros abriram o dia com o menor desemprego no ano, 8,1%, que seguiu nas manchetes até o "Jornal Nacional", "Desemprego cai no Brasil pelo terceiro mês seguido".

No fim do dia, no topo do noticiário internacional de Brasil, "Wall Street Journal" e Bloomberg davam a queda no desemprego como razão maior para o salto na Bolsa. A agência notou que a taxa veio bem abaixo do que calculavam os "economistas" que pesquisou. Eles previam alta no desemprego.

Segundo o "WSJ", foi todo um carregamento de "dados positivos", ontem. Por exemplo, na home page do UOL, "CNI indica que a grande indústria reinicia expansão". Até a indústria.”

"REVOLUÇÃO"

“Depois do "Financial Times", a "Economist" sai em defesa da Petrobras. Em longo perfil de José Sérgio Gabrielli, sublinha que ela "tem vastas reservas de petróleo, poder comercial e excelentes vínculos chineses, mas encara incerteza política".

Abre relatando o engajamento de Gabrielli aos 15 e a prisão pela ditadura, "mas desde 2005 ele comanda a mais ambiciosa companhia de petróleo no mundo", que descreve como "parte pública, parte privada", não estatal. E por aí vai a revista, sobre EUA, China, o pré-sal. Quanto à CPI, avalia que, "embora possa trazer algum dano à reputação da Petrobras, ele deve ser desprezível".”

E não é só a "Economist". A nova edição da texana "Oil & Gas Journal", que saiu ontem na internet, traz longa entrevista com o presidente da Petrobras feita por dois americanos que estão preparando um livro sobre o "boom" que vive o petróleo brasileiro "no contexto mundial".

FONTE: coluna “Toda Mídia”, de Nelson de Sá, no jornal Folha de São Paulo de 24/07/2009.

Nenhum comentário: