domingo, 26 de julho de 2009

APERTEM OS CINTOS: O GOVERNADOR SUMIU

“Explode a crise econômica, o governador José Serra - que teria tudo para capitalizar as críticas contra o modelo cambial brasileiro - não se manifesta. Como estado mais industrializado, São Paulo é dos que mais sofrem. Serra leva quatro a cinco meses para anunciar medidas contra a crise - nem sei se implementadas ou não.

O último trimestre de 2008 marcou o auge do desemprego maciço, especialmente no setor industrial paulista. Esta semana, o ligadíssimo Serra anuncia as primeiras medidas para ajudar desempregados. O anúncio é feito por Guilherme Afif que representa um setor - o comércio - profundamente atingido pelas medidas de antecipação tributária do próprio governo que ele integra.

O setor de máquinas e equipamentos - basicamente paulista - enfrenta a crise mais brava dos últimos anos. Cria-se uma Agência de Desenvolvimento que não define um plano sequer de apoio ao setor.

São Paulo é o estado mais afetado pela gripe suína e o Secretário da Saúde e o governador desaparecem do mapa. A única manifestação de Serra foi aquele vídeo do porquinho.

Pergunto: um governador que estivesse com a cabeça focada em governar teria deixado passar tantas oportunidades em mostrar iniciativa e solidariedade com seu estado? É evidente que a cabeça de Serra está em outro plano.

No seu Twitter, ele fala de alimentos orgânicos, do bem e da bondade com a mesma convicção de um Gilberto Dimenstein da política.

Cadê aquele candidato a estadista em que um dia tantos acreditaram?”

FONTE: site do jornalista Luis Nassif, em 25/07/2009.

Nenhum comentário: