sábado, 25 de abril de 2009

DEPUTADO DIZ QUE OPOSIÇÃO USA CPI's ''PARA APARECER''

Li hoje no site “vermelho”:

“Na semana em que foi lido o relatório final da CPI das Escutas Telefônicas, o deputado Luiz Couto (PT-PB) afirmou que as comissões parlamentares de inquérito têm sido transformadas em espaço de disputa política. A oposição se aproveita de que as reuniões são transmitidas pela TV Câmara para aparecer “com denúncias caluniosas” contra o governo, lamenta o parlamentar.

“Com a população assistindo a TV Câmara e outros canais, muita gente aproveita para aparecer nesse espaço”, criticou o deputado, alegando que não foi à última reunião da CPI das Escutas Telefônicas em protesto.

Couto explicou que as CPIs foram criadas para investigar situações concretas, problemas ocorridos no País e também fiscalizar os atos do poder público nas suas diversas esferas, “mas alguns vêm aproveitando o momento para fazer denúncias caluniosas dizendo que a Polícia Federal fez escuta ilegal, quando, na realidade, todas as investigações estavam de acordo com a lei.”

O parlamentar repetiu a crítica que já havia feito durante a CPI dos Bingos, transformada, segundo ele, em uma espécie de delegacia para tentar macular a imagem do PT e do presidente Lula. Segundo ele, “hoje não interessa investigar; interessa fazer o discurso político. Mais do que isso, têm sido utilizadas como forma de se contrapor”, disse.”

Nenhum comentário: