quarta-feira, 25 de março de 2009

BRASIL TEM 62,3 MILHÕES DE INTERNAUTAS, DIZ IBOPE

Da mesma forma que o PSDB e FHC gabam-se de que houve aumento de celulares no seu governo com a alienação para estrangeiros das telefônicas brasileiras, o Governo Lula poderia jactar-se do grande aumento de computadores e internautas. Na realidade, não se pode associar evoluções tecnológicas com contemporâneos governos. É simples coincidência.

AUMENTO DE QUASE 45% EM RELAÇÃO AOS DADOS REFERENTES AO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2008

Li ontem à noite no UOL o seguinte texto da Folha Online:

“O número de internautas que já usaram internet no país (seja em escolas, no trabalho ou na própria residência) chega a 62,3 milhões, segundo os dados divulgados nesta terça-feira (24) pelo Ibope. Isso representa um aumento de quase 45% em relação aos dados referentes ao último trimestre de 2008, estimados em 43,2 milhões.

De acordo com as informações do Ibope, do número total de usuários brasileiros com internet em casa (estimado em 38,2 milhões), 24,8 milhões navegaram durante o mês de fevereiro de 2009, o que representa um crescimento de 12,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Entre os que usaram internet em casa em fevereiro, 87% navegam por meio da conexão banda larga --um aumento de 24% em relação a fevereiro do ano passado.
"O crescimento de uso da conexão por banda larga foi maior entre o público feminino, principalmente crianças e adolescentes", afirma o analista de mídia do Ibope, Marcelo Calazans.

Segundo o Ibope, o tempo de conexão "per capita" caiu 10,7% em relação ao mês passado: são 22 horas e 10 minutos para cada internauta. Reino Unido (com 23 horas e 29 minutos), Alemanha (22 horas e 22 minutos) e França (22 horas e 50 minutos) estão à frente do Brasil.”

Nenhum comentário: