terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O CANDIDATO GILMAR

Acrescento à postagem anterior o seguinte texto de Mino Carta que li ontem em seu blog:

“Aos que se indignam na perspectiva do programa Roda Viva desta noite, sugiro considerar a hipótese seguinte: o ministro Gilmar Mendes está em campanha na qualidade de candidato à presidência da República.

Anotem a programação de sua excelência nesta segunda-feira em São Paulo. Às 10,30, cerimônia de entrega do prêmio Franz de Castro Holzwarth, no Salão Nobre da OAB paulista. Ao meio-dia: visita à Rádio Jovem Pan. Às 15,30, visita ao publisher da Folha de S.Paulo, Otavio Frias Filho. Já na capital bandeirante na sexta-feira passada, o ministro foi homenageado em jantar para 150 pessoas na Fiesp, sob a batuta do presidente Paulo Skaf.

Faço minhas as suposições tecidas por Celso Marcondes no site de CartaCapital.

Comparecimento ao especial de fim de ano na TV Globo, em substituição a Roberto Carlos. Dia 16 de janeiro, pontapé inicial do jogo Corinthians – Boca Juniors, estréia de Ronaldo Fenômeno.

Celso aventa a hipótese de que ao discursar na Fiesp, Mendes tenha proposto a criação de um habeas corpus corporativo para isentar de imposto empresas ameaçadas pela crise global. Arrisco-me a uma sugestão final: que o presidente do STF surja no Roda Viva com as roupas de Papai Noel.”

Nenhum comentário: