sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CRESCIMENTO SERÁ MAIOR NO MERCADO BRASILEIRO

O Jornal do Brasil Online ontem publicou o seguinte texto do InvestNews:

“A América Latina é em geral bem vista pelos empresários de todo o mundo. O Brasil é o mercado que mais irá expandir, segundo uma pesquisa realizada pela Economist Intelligence Unit (EIU). Argentina e Venezuela, no entanto, receberam uma má pontuação por supostas instabilidades políticas e econômicas.

O relatório, encomendado pela seguradora Atradius, indicou que do total de empresários consultados, 53% disseram preferirem investir na América Latina frente à falta de outros mercados.

Cerca de 69% afirmaram que o Brasil é o mercado que mais irá crscer no médio prazo, seguido pelo México, votado por 48%. Já 61% dos empresários entrevistados disseram que seu comércio com a América Latina irá aumentar em 6% dentro dos próximos 3 anos.

O estudo, intitulado "Um panorama complexo: Investir e fazer negócios na América Latina", foi elaborado após consultas a 300 empresários de todo o mundo.

O documento indicou que o continente ainda sofre com altas taxas de criminalidade, corrupção e instabilidade política, citando a Argentina e a Venezuela como os países com mais problemas para se investir.

Os países latino-americanos mais votados pelos empresários internacionais para fazer negócios foram: Brasil, México, Peru e Chile, principalmente por sua estabilidade econômica e política, sua governabilidade corporativa, sistema legal e falta de disputas de contratos comerciais.

O continente "conta com uma população jovem florescente disposta a importar bens de consumo, e as reformas dos últimos anos continuam melhorando a estabilidade econômica e política em grande parte da região", concluiu.”

Nenhum comentário: