quinta-feira, 25 de setembro de 2008

“LULAMANIA” ESTÁ NO AUGE NO BRASIL, DIZ JORNAL ARGENTINO

A agência inglesa de notícias BBC (li no UOL) publicou ontem uma reportagem do jornal argentino La Nación que afirma que "a Lulamania continua no auge" no Brasil.

“O artigo se refere aos índices de aprovação do presidente Luis Inácio Lula da Silva, que atingiram o recorde de 77,7% na última pesquisa trimestral do instituto Sensus - superando o nível de 2003, quando chegou ao poder pela primeira vez.

A matéria aponta que Lula é o presidente "mais apreciado da história recente do Brasil, um país que cresce a um ritmo maior que 5% ao ano e que exerce uma marcada influência regional".

Os resultados deram cacife para o presidente apresentar em Nova York, na Assembléia Geral da ONU, a campanha "Brasil sensacional", de promoção turística.

O La Nación diz que a aprovação do governo Lula - 68,8% - se explica pelo bom ritmo econômico e os programas sociais que alcançam os estratos sociais mais pobres.

Entretanto, prossegue o artigo, a boa imagem de Lula, que seria "imbatível" na disputa por um terceiro mandato, não se estende a outros membros do PT.

Nas pesquisas, um candidato da sigla oficial correria o risco de sequer passar para o segundo turno”.

Nenhum comentário: