quinta-feira, 28 de agosto de 2008

GETÚLIO VARGAS – 54 ANOS DE SUA MORTE

O veterano jornalista Lustosa da Costa, em sua coluna no jornal “Diário do Nordeste”, publicou ontem:

GETÚLIO VARGAS

Há 54 anos, Getúlio Vargas, acossado pelas forças da reação, se matava no Palácio do Catete, com isto desmobilizando as forças de direita que já articulavam a ditadura de 1954. Nunca houve esta corrupção de que falava a imprensa, tanto assim que ninguém, ninguém de seu governo foi sequer processado por isso. Tudo era campanha da mídia porque ele aumentara o salário mínimo e defendia teses nacionalistas, inclusive a empresa estatal Petrobras.

NO CAMPO DE BATALHA

Em 28 de agosto de 1954, escrevia eu no “Correio da Semana” primeiro artigo assinado, o que me dá 54 anos de atividade profissional ininterrupta. Podem me acusar de apaixonado e de faccioso nunca de pusilânime nem carreirista. Sempre me expus, de peito aberto, na defesa do que considero justo, como, agora, no tocante ao governo Lula, alvo das mesmas infâmias que destruíram os governos Vargas e João Goulart. Posso até errar, nunca ficar em cima do muro, esperando me definir pelo lado vitorioso.

ONDA VERMELHA

Não será surpresa, para ninguém, que, apesar da má vontade da mídia, inventando escândalos para macular a agremiação, o PT saia vitorioso de ponta a ponta nas próximas eleições.

Vamos ver como os meios de comunicação vão encarar tal derrota. Que é deles. Principalmente deles.”

Nenhum comentário: