sábado, 16 de agosto de 2008

A CAMPANHA CONTRA UMA PETROBRAS MAIS BRASILEIRA

Domingo passado, 10 de agosto, no artigo “O PROBLEMA DA PETROBRAS QUE FHC/PSDB TORNOU ESTRANGEIRA”, já antevimos que esta semana viria campanha forte contra as medidas governamentais em estudo. Dito e feito. Foram muitas matérias e editoriais a favor dos estrangeiros.

As medidas governamentais combatidas visam não deixar os benefícios da sensacional descoberta de novos campos de petróleo no litoral somente nas mãos dos estrangeiros, especialmente norte-americanos. Do jeito que está, aquele que FHC, PSDB e DEM implantaram, os gringos serão os ganhadores e os brasileiros perderão muito.

Mencionamos naquela nossa postagem:

“Conviveremos com matérias antinacionalistas da nossa grande mídia entreguista. Qualquer iniciativa de proteção aos direitos brasileiros será capciosamente embolada pela imprensa com matérias debochativas, depreciativas, com tergiversações, misturando Lula com Hugo Chávez e Petrobrás estatal com PDVSA.

Ainda “pegando leve”, esse é o caso do artigo da Folha [de domingo]. Ele torna difícil percebermos que o que o atual governo quer é não ficarmos, no futuro próximo, totalmente reféns da atual Petrobras já demasiada estrangeira para a importância que a empresa assumirá em curto prazo. Uma nova Petrobras realmente brasileira precisa ser criada.”

Ontem, 15/08, o jornal O Estado de São Paulo evidenciou os interessados nessa campanha pró-estrangeiros da nossa grande mídia:

PETROLEIRAS ATACAM VETO À EXPLORAÇÃO DOS SUPERCAMPOS

Multinacionais do setor do petróleo e a Agência Internacional de Energia criticam a proposta de mudanças na Lei do Petróleo brasileira. Elas argumentam que o País precisará de investimentos externos para extração e que as mudanças nas leis podem prejudicar a rentabilidade das novas descobertas. O presidente Lula voltou a defender que recursos do petróleo sejam aplicados na área social.”

Nenhum comentário: