domingo, 20 de julho de 2008

PIG AGORA "CHUTA CACHORRO MORTO"

Do blog “Conversa Afiada”, de Paulo Henrique Amorim (PHA), extraí o interessante texto abaixo transcrito. Para quem não conhece a inteligente terminologia irônica do jornalista PHA, adianto que PiG é o Partido da Imprensa Golpista, “Farol de Alexandria” é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, José Serra é o "presidente eleito" pelo PIG e "colonistas" são os jornalistas e outros brasileiros "colonizados" pela direita e pelas grandes potências.

A FOLHA (DA TARDE) DESCOBRE A BIOGRAFIA DE DANTAS

“O notável colonista Guilherme Barros anunciou numa manchete de fora a fora na primeira página da Folha (da Tarde): a fusão da Brasil Telecom com a Oi, a “BrOi”.

A Folha (da Tarde) e o PiG foram cúmplices da patranha da “BrOi” e ajudaram Daniel Dantas e Naji Nahas a especular com as ações da Brasil Telecom e da Oi.

A Folha (da Tarde) e o PiG passaram dez anos sem falar mal de Dantas para proteger o seu pai, o Farol de Alexandria, e o seu parceiro de todas as horas, o presidente eleito José Serra. (há um link no blog de PHA para ler o que durante anos o Conversa Afiada disse sobre os motivos do silêncio cúmplice do PiG sobre Dantas. Repare que a irmã de Dantas injetou milhões de dólares numa empresa da filha de José Serra, Mônica Serra, a Lulinha dos tucanos).

Mais tarde, quando se levantarem as outras pedras da calçada, se contará da sólida parceria de José Serra com Daniel Dantas.

Hoje, depois que Dantas foi duas vezes para a cadeia, e só o Supremo Presidente acha que Dantas não merece ficar trancafiado, a Folha (da Tarde) descobriu a biografia de Dantas.

Foi consultar a vida dos Césares dos tucanos e lá, por obra de Suetônio, a vida de Dantas está entre os volumes da biografia do Farol de Alexandria e da biografia do presidente eleito José Serra.

Dantas é o que os une e aproxima per saecula saeculorum.

Hoje, a Folha (da Tarde) bate no Dantas e na “BrOi” no editorial, no primeiro caderno, no segundo caderno e até na vitória do Bahia sobre o Corinthians.

O Ombudsman, que usualmente resolve competir com Elio Gaspari, o colonista de Livros da Folha (da Tarde), até ele, o ombudsman, nota a semelhança entre a filha de José Serra e o Lulinha, especialmente no capítulo tráfico de influência.

A Folha (da Tarde) lançou a “BrOi”, foi manipulada pelos beneficiários da “BrOi” e agora está indignada porque “há, entretanto, instituições que continuam funcionando como se nada acontecesse; funcionam bem de mais até. É o caso do Banco do Brasil, que acaba de autorizar um empréstimo recorde de R$ 4,3 bilhões para possibilitar a compra da Brasil Telecom pela Oi, numa operação em aberto conflito com as normas em vigor”.

A Folha (da Tarde) está chateada até com o cala-a-boca de US$ 1 bilhão que o Banco do Brasil e o BNDES vão pagar a Dantas.

A Folha (da Tarde) decidiu reescrever sua biografia no capítulo da maior patranha do capitalismo brasileiro.

Da mesma forma que se esquece para que serviam aquelas caminhonetes da Folha da Tarde.

A edição da Carta Capital que está nas bancas - "a dupla que incomoda", sobre o Delegado Queiroz e o Juiz De Sanctis - traz uma reportagem sobre o "jornalismo à brasileira" - "a imprensa descobre agora as façanhas do dono do Opportunity". Começa a reportagem: "o chute no cachorro morto é um esporte bastante difundido no país".

Nenhum comentário: