sábado, 12 de julho de 2008

PF ACUSA MAINARDI E VEJA

O blog do Nassif postou esta tarde esta notícia. A Polícia Federal (PF) acusa explícitamente o jornalista Diogo Mainardi, as revistas Veja e IstoÉ Dinheiro e outros jornalistas “de colaborarem com uma organização criminosa”. Por coincidência, todos os apontados são conhecidos do público como ardorosos e destacados lutadores pelo retorno do PSDB/DEM-PFL ao poder.

O relatório da Polícia Federal expressa em um trecho:

"Em uma avaliação bem literal das condutas e comportamentos de alguns jornalistas que hoje estão no bojo do trabalhos coletados, é de se considerar como participantes da organização criminosa liderada por Daniel Valente Dantas especialmente aqueles que têm indícios de remuneração direta ou indireta de recursos originados do referido investigado ou de seus colaboradores."

Transcrevo a seguir somente a primeira parte da postagem de Luis Nassif:

“O relatório do delegado Protógenes Queiroz, encaminhado ao Juiz Fausto Martin de Sanctis - que serviu de base para o pedido de prisão de Daniel Dantas e outros réus – acusa diretamente as revistas IstoÉ Dinheiro e Veja e os jornalistas Leonardo Attuch, Lauro Jardim e Diogo Mainardi de colaborarem com uma organização criminosa. Mainardi é explicitamente apontado como “jornalista colaborador da organização criminosa”.

O nome do documento é “Relatório Encaminhado ao Juiz Federal Fausto Martin de Sanctis". É o Inquérito Policial 12-0233/2008. Nele consta Procedimento Criminal Diverso no. 2007.61.81.010.20817.

Foi preparado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros do Departamento da Polícia Federal

O capítulo 13 tem por título “Do papel da mídia no processo investigatório”.

Nenhum comentário: