terça-feira, 22 de abril de 2008

HILLARY CLINTON AMEAÇA, SE ELEITA, DESTRUIR TOTALMENTE O IRÃ

O UOL Últimas Notícias publicou há pouco um texto da Agência Reuters relatando a gravíssima ameaça à paz mundial apresentada hoje (22/04) pela candidata à presidência dos EUA Hillary Clinton.

Ela afirmou que, se os iranianos desejarem no futuro desenvolver armas atômicas, e se vierem, nesse caso, a pretender lançar alguma dessas hipotéticas armas sobre Israel, ela Hillary, se eleita, destruiria totalmente o Irã.

O Irã ainda ainda não se manifestou sobre essas agressão verbal e ameaça bélica gratuitas, grosseiras e inoportunas feitas por Hillary Clinton em cima de simples devaneios.

Transcrevo trecho da notícia do UOL:

Hillary diz que EUA poderiam "destruir totalmente" o Irã

“Washington (Reuters) - A pré-candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, advertiu os iranianos nesta terça-feira de que, se vencer a eleição, o governo dela poderia "destruir totalmente" o Irã em retaliação a um eventual ataque nuclear contra Israel.

No dia da decisiva prévia na Pensilvânia, mais uma etapa da corrida na qual Hillary disputa com Barack Obama a vaga da legenda no pleito presidencial, a senadora pelo Estado de Nova York afirmou querer deixar claro ao governo iraniano que ela estava preparada para, como presidente, fazer uma ameaça do tipo na esperança de que isso impeça qualquer ataque nuclear do Irã contra o Estado judaico.

"Quero que os iranianos saibam que, se eu for eleita presidente, nós atacaremos o Irã (no caso de este atacar Israel)", afirmou Hillary em uma entrevista ao programa "Good Morning America", da ABC.”

P.S Folha de São Paulo, 23/04/2008:

"Hillary usa retórica de guerra para atrair eleitor

"Se o Irã atacar Israel sob um eventual mandato seu na Casa Branca, Hillary Clinton destruirá completamente o país dos aiatolás. Foi o que a pré-candidata democrata declarou em entrevista e repetiu ao longo do dia, enquanto fazia seu último giro pela Pensilvânia, Estado que realizou primárias.

A retórica belicosa de Hillary busca posicioná-la como alguém dura o suficiente para enfrentar nas eleições o republicano John McCain, um herói de guerra que já declarou que "bombardearia" a República islâmica, e afastá-la do democrata Barack Obama, que defende o diálogo com líderes de países considerados hostis aos Estados, como Mahmoud Ahmadinejad, presidente iraniano".

Nenhum comentário: