segunda-feira, 28 de abril de 2008

DIVULGADO HOJE: 87,1% APROVAM O GOVERNO LULA

A Folha Online publicou às 11 h desta manhã, em reportagem de Gabriela Guerreiro, o resultado da pesquisa de opinião do CNT/Sensus divulgado hoje. Comprova o reconhecimento pela população dos sucessos do governo Lula e a grande aprovação do desempenho pessoal do presidente.

É a melhor avaliação do governo Lula desde a sua primeira posse em janeiro de 2003.

Reproduzo o texto da Folha [entre colchetes acrescentados por este blog]:

GOVERNO DO PRESIDENTE LULA TEM MELHOR AVAVALIAÇÃO DESDE 2003, DIZ CNT/SENSUS"


[POPULARIDADE: 87,1% APROVAM O GOVERNO LULA]

“O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou a melhor popularidade em abril deste ano desde que o petista assumiu o governo em 2003, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje.

Entre os entrevistados, 57,5% avaliaram o governo como positivo. Na pesquisa anterior, realizada em fevereiro passado, 52,7% consideraram o governo do petista positivo. Desta vez, apenas 11,3% dos entrevistados avaliaram o governo como negativo, contra outros 29,6% que o consideram regular.

Em janeiro de 2003, a avaliação do governo chegou a 56,6%, depois registrou queda. Mas voltou a crescer desde o início deste ano, já em seu segundo mandato.

[AVALIAÇÃO PESSOAL DE LULA: 69,3% APROVAM]

A avaliação pessoal do presidente Lula também subiu de 66,8% para 69,3% de fevereiro a abril deste ano. Somente 26,1% desaprovaram o presidente, enquanto 4,7% não responderam. Os índices de popularidade de Lula só perderam, em abril de 2008, para as avaliações de sua popularidade registradas em 2003 --o ano em que foi empossado no cargo-- quando obteve 83% de aprovação.

[RAZÕES DO SUCESSO: ECONOMIA, EMPREGOS, PROGRAMAS SOCIAIS, PAC]

O diretor da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), Clésio Andrade, disse que o bom desempenho do governo Lula pode ser atribuído ao crescimento da economia, geração de empregos e programas sociais implantados pela Presidência da República.

"Há também a boa movimentação do presidente, seu discurso popular com a divulgação do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. O presidente consegue capitalizar bem suas políticas. Dá a sensação de um governo eficiente", afirmou.

Segundo Clésio, o governo federal também consegue realizar uma "movimentação política" positiva em termos da divulgação de suas ações. "O seu marketing é bem trabalhado", afirmou.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre 21 e 25 de abril em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.”

Nenhum comentário: