quarta-feira, 5 de março de 2008

A IRRESPONSABILIDADE DO LÍDER DO PSDB

Sobre a muito noticiada ontem denúncia do senador Arthur Virgílio, líder do PSDB no senado, de que o Brasil estaria exportando secretamente para a Venezuela grandes quantidades de armamentos, o blog do jornalista Luiz Carlos Azenha publica hoje o artigo:

“A NOTA DA TAM E UM IRRESPONSÁVEL CHAMADO ARTHUR VIRGÍLIO”, do qual extraí o seguinte trecho:

“Um senador da República irresponsável. É Arthur Virgílio. Diz qualquer coisa para atingir seus objetivos políticos, ainda que no processo prejudique o Brasil em escala internacional. Não faz mal. Desde que ele consiga faturar um pontinho. Mais uma para desmoralizar completamente o pilar da oposição brasileira”.

Sobre o mesmo assunto, transcrevo também o esclarecedor texto abaixo, publicado no “blog do Nassif”:

“O NONSENSE DE VIRGÍLIO”

Por Sanzio
"Nonsense é o paspalhão Arthur Virgílio denunciar vôos secretos da TAM para transportar 31,5 ton de armas brasileiras para a Venezuela, em meio ao conflito envolvendo Colômbia e Equador.

Resposta da TAM:
“São Paulo, 04 de março de 2008 – Sobre declaração feita hoje no Senado sobre suposto transporte secreto de armamento para a Venezuela, a TAM esclarece:

1. A companhia não realiza “vôos secretos” à Venezuela ou a qualquer outro destino. A TAM mantém vôo regular diário para Caracas, de passageiros e cargas, desde setembro de 2007;

2. A pedido do Ministério da Defesa, a companhia realizou, em caráter de urgência, uma pesquisa em seus registros dos últimos 15 dias, sem encontrar nenhuma exportação de armas, e repassou essa informação às autoridades. Em seguida, iniciou buscas nos dias anteriores, localizando uma exportação de uma carga de revólveres Taurus para um importador venezuelano, totalizando 1.329,4 kg.

3. A exportação, que seguiu todos os trâmites legais, contou com as autorizações oficiais devidas, e o transporte desse tipo de carga pela TAM é autorizado pelo Exército (Certificado de Registro nº 34704, de 11.10.2006, válido até 30.09.2008), que também emitiu a permissão ao exportador (Guia de Tráfego nº 000319/2008, de 15.01.2008).

4. O transporte regular de exportações da Taurus também é feito para países como os EUA e Argentina, sempre cumprindo todos os requisitos previstos em lei.”

Nenhum comentário: