quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

PSDB/DEM(PFL): FOI MENTIRA ELEITOREIRA!?!

GOVERNADORES DO PSDB E DEM AGEM FRONTALMENTE CONTRÁRIOS À NOVA E MUITO DIVULGADA BANDEIRA DA PRÓPRIA OPOSIÇÃO

A extinção da CPMF e da fiscalização da Receita Federal foi considerada pela oposição uma “vitória histórica”. Ela trouxe regozijo aos que mais movimentam dinheiro no país, como empresários, instituições financeiras, narcotraficantes, sonegadores, corruptos.
O líder do PSDB no Senado lançou na imprensa: “a oposição (PSDB, DEM e PPS) vai barrar qualquer imposto, seja ele qual for. A "Veja" lhe concedeu destaque em muitas páginas. Várias outras revistas, jornais e redes de TV de todo o país também. O senador Arthur Virgílio resolveu, até, lançar-se candidato à Presidência da República.

Todavia, logo após a divulgação daquela nova postura partidária, o prefeito do Rio de Janeiro, do DEM, pai do presidente do DEM, agiu em direção contrária! Aumentou muito o imposto territorial. Em até 300%, segundo o Jornal do Brasil de 18/01/2008!
No blog “Conversa Afiada”, de Paulo Henrique Amorim, em 29/01/2008, veio a reclamação de um leitor sobre aumento de 35% no seu IPTU, pelo governo municipal de São Paulo, do DEM. Hoje, recebi o meu boleto. O governador do Distrito Federal, do DEM, elevou o meu IPTU em 26,81%! Certamente isso ocorre em outros estados e prefeituras do PSDB/DEM e PPS. Não menciono os partidos que lutaram, e perderam, pela manutenção da CPMF e da fiscalização de grandes movimentações financeiras, os quais não bradaram ser contrários a qualquer imposto.

Assim, além de não seguirem suas próprias afirmações de “barrar aquele e qualquer imposto”, a oposição os aumenta muito acima da inflação!?!

Será que a tão enaltecida pela imprensa nova postura de luta do PSDB/DEM não passa de mais um engodo eleitoreiro?
Por que essa incoerência não é analisada pela mídia?

Nenhum comentário: